Festa de S. Nuno 2016



A Região de Braga festejou com brio e solenidade a Festa de S. Nuno. Foi no dia exato, Domingo 6 de Novembro, em Santa Marinha da Costa, Guimarães, com organização do Núcleo local, que festejou também o seu 20º aniversário.



O dia começou em S. Dâmaso, onde um cortejo automóvel organizado pela Direção Regional, levou o andor de S. Nuno do local da Festa do ano passado para a deste ano, com muitos Escuteiros Adultos presentes. Um Desfile levou todos de S. Roque até à Igreja paroquial, onde o Assistente, Rev. Padre Carlos e o associado Rev. Padre Miguel Ângelo, encabeçaram o Cortejo Litúrgico, que precedeu a Eucaristia Solene, na qual estiveram presentes mais de 2 centenas de associados e pelo menos 40 Núcleos de toda a Região, bem como muita da comunidade paroquial, além do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Dr. Domingos Bragança, que é associado de pleno direito da FNA, o Presidente da Junta de Freguesia da Costa, Prof. Miguel Ribeiro, o representante da Irmandade da Penha, Eng. José Manuel Antunes, também ele escuteiros e Presidente da Mesa do Conselho de Núcleo de Guimarães do CNE, e o Chefe Adjunto da Junta Núcleo de Guimarães. Alexandre Novais, bem como todo o Agrupamento 199 de Santa Marinha da Costa do CNE, assim como os órgãos nacionais e regionais da FNA, que sempre estão presentes nestes momentos solenes. A Eucaristia incluiu a cerimónia de Renovação da promessa e Investidura de um novo associado do Núcleo anfitrião.





Após  a cerimónia Protocolar e a entrega de lembranças, os convidados e associados e familiares que se inscreveram, almoçaram em conjunto, num restaurante pertença de dois associados da FNA, onde em ambiente de grande alegria, a festa teve o seu epílogo com os "Parabéns  Você" ao Núcleo organizador, e aniversariante.






Comentários