Eleição e Tomada de Posse da nova Direção Nacional


Devido à homologação por parte da Conferência Episcopal Portuguesa dos novos Estatutos e Regulamento da FNA, as eleições para a Direção Nacional puderam ser feitas de forma descentralizada. Assim, no dia 10 de Dezembro, a Região de Braga teve a funcionar a sua Mesa de voto, na Sede Regional. 

Coordenada pela Mesa do Conselho Regional, a votação da nossa Região teve a participação de 138 associados, o que é pelo menos o dobro da participação habitual de quando as eleições se realizavam em Conselho Nacional em Fátima, pelo que valeu a pena mudar o sistema, já que a proximidade da mesa de voto permite uma participação mais confortável e por isso mais atraente.


Conforme estava já determinado, a base nacional de apuramento dos resultados, coordenada pela Mesa do Conselho Nacional, funcionou também na sede regional, no Salão Monsenhor Américo, onde, depois do fecho das urnas, se procedeu à cerimónia da tomada de posse da nova Direção Nacional.

Numa sala cheia, onde estiveram presentes todos os órgãos nacionais e regionais, bem como o Chefe Regional e Chefe Regional Adjunto do CNE, respectivamente Hugo Cunha e Pedro Santos, foi dado posse aos elementos da Direção Nacional, que prestaram juramento e assinaram a ata. O novo Presidente Nacional, Domingos Leal do Paço, que recebeu do seu antecessor Jorge Caria, o Colar da Fundação, fez então o seu primeiro discurso, prometendo dar o seu melhor, bem como da sua equipa, em prol da Fraternidade.







Comentários

Enviar um comentário