A imagem da Senhora “peregrina” continua a sua caminhada.



 
 
Despediu-se da Paróquia de Terroso – Povoa de Varzim, no passado dia 2 de abril e pela mão dos elementos do Núcleo de Terroso foi entregue ao Presidente do Núcleo de Palmeira em Santo Tirso. Desta forma a Senhora “Peregrina” entrou oficialmente no Arciprestado de Famalicão, que agrega as paróquias do Concelho Famalicense e algumas paróquias do Concelho de Santo Tirso.
Ali vai permanecer durante toda a semana com Núcleo local a dinamizar a oração Mariana a ter lugar todos os dias às 21 horas até sexta à noite, pois no sábado a imagem “peregrina” parte de novo, agora em direção ao Arciprestado de Guimarães/Vizela.
Na receção da imagem estiveram presentes 13 dos 19 Núcleos do Arciprestado de Famalicão/Santo Tirso numa clara demonstração de fé pela Mãe dos Escutas.
A Eucaristia, com todos Irmãos Fraternos e escuteiros do CNE local e participação da comunidade local, presidida pelo Assistente do Núcleo da FNA de Palmeira, Padre Nuno Fernando de Sá Vilas Boas, foi o momento alto deste dia dedicado a Maria.
No final, o Núcleo de Palmeira brindou todos os presentes com a oferta de uns doces e café.
 

 

Comentários