DIREÇÃO REGIONAL DE BRAGA E DEPARTAMENTOS REGIONAIS REUNEM COM D. JORGE ORTIGA



No passado dia 03 de Abril, a Direção Regional de Braga, acompanhada pelos responsáveis dos departamentos Regionais, reuniram com Sua Excelência Reverendíssima D. Jorge Ortiga, o Arcebispo Primaz de Braga.
Neste encontro para além da apresentação da equipa, abordamos os abjetivos a que nos propomos e tratamos de outros assuntos importantes para a FNA na Região de Braga.
Recebemos da parte do nosso Pastor Diocesano, palavras de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido e desejos de sucesso para as realizações que pretendemos levar a efeito.
Reinterou o seu apoio à FNA e a importância dos nossos Núcleos de Escuteiros Adultos nas Paróquias em que estão inseridos, como movimento da Igreja, em estreita colaboração com os Párocos e movimentos paroquiais. Pediu-nos que sejamos verdadeiro exemplo para os jovens que integram os Agrupamentos do CNE e que nos posicionemos como “ Caminho a Seguir” e força agregadora de todos aqueles, que por diversas razões, não seguem a sua vida Escutista no CNE, possiblitando o não afastamento, destes, da vida Escutista e Paroquial.

Tivemos oportunidade de agradecer ao Sr. D. Jorge Ortiga a disponibilidade, o apoio e as palavras de encorajamento, ao mesmo tempo que deixamos certezas do empenho com que trabalharemos, para que o sentido de serviço e a missão da FNA na Região de Braga seja Forte, Nobre e Ativa e vá ao encontro das expetativas criadas.

Comentários