JOTA / JOTI 2017



Durante os dias 20, 21 e 22 de Outubro decorreu mais um JOTA/JOTI e a estação Regional da FNA esteve em Medelo – Fafe.

A Sede da Junta de Freguesia de Medelo, foi o local escolhido para acolher o JOTA/JOTI 2017, onde durante um fim semana se estabeleceram ligacões e comunicações para inumeros pontos do País e do Mundo. 

A cerimónia de abertura realizou-se no dia 20 e contou com a presença da FNA Direção Regional e seus Responsáveis de departamentos, de representantes dos vários Núcleos da FNA do Concelho de Fafe, do Chefe João David, Ch. do CNE Núcleo de Fafe, do Chefe Rogério, Ch. do CNE Agrupamento 966 de Medelo, do Sr. Manuel Ferreira, Presidente da Junta de Freguesia de Medelo e do Amigo Rui Feio, operedor de comunicações via rádio.

Nos dias seguintes recebemos visitas de vários Escuteiros da FNA e do CNE que não quiseram perder a oportunidade de estabelecer contactos, reencontrar amigos  e trocar experiências e conversas com novas amizades.

No dia 22 pela manhã, com a valiosa ajuda do Amigo João Cunha, também ele um verdadeiro especialista nas comunicações via rádio, realizamos uma atividade SOTA. Após 45 minutos de caminhada em plena serra da Penha, atingimos o ponto SOTA, no PIO IX, onde se estabeleceram vário contactos.

Foi um fim de semana muito bem passado com verdadeiro espírito escutista e muita diversão.

Agradecemos a todos quantos tornaram possível esta atividade em especial à FNA Núcleo de São Mateus – Medelo, que nos acolheu e nos prestou todo o apoio logistico.












Comentários