FUNDAÇÃO DO NÚCLEO DE SÃO SEBASTIÃO DE MILHAZES – BARCELOS



No passado dia 29 de Outubro, rumamos a Barcelos a fim de oficializarmos a fundação do Núcleo de São Sebastião de Milhazes

A fundação de um novo Núcleo é naturalmente motivo de alegria e celebração e neste aspeto, a nossa Região, faz questão de se representar em grande número, dando testemunho de força e acolhimento. Mais de duas centenas de Escuteiros Adultos, oriundos de 36 Núcleos, participaram no desfile, desde a Capela de Santa Luzia até à Igreja Paroquial de Milhazes, onde assistiram à Eucaristia presidida pelo Rev. Pe. Paulo Flores, Pároco e Assistente do Escutismo naquela Paróquia.

Para além da Direção Regional, esteve presente a Mesa do Conselho Nacional, representada pelo Presidente, Campos de Sousa, a Mesa so Conselho Regional, representada pelo Vice-presidente, Jorge Fernandes, o Secretário Nacional para a Formação, Luis Abreu, o Presidente da União de Freguesias de Milhazes, Vilar de Figos e Faria, Sr. Luis Arantes e o Chefe de Núcleo do CNE de Barcelos, Ch. Luis Gonzaga.

Depois da Promessa de Lobitos, Exploradores, Pioneiros, Caminheiros e 2 Dirigentes do CNE   Agrupamento 545 – Milhazes, chefiado pelo Ch. Arménio Carvalho, verdadeiro impulsionador da criação do Núcleo da FNA, demos inicio à cerimónia de fundação do Núcleo com a benção da bandeira, transportada pela Madrinha do Núcleo, D. Goretti e perante Deus, a comunidade Paroquial e a família escutista, realizaram o seu compromisso os 15 Escuteiros Adultos que compõem este Núcleo.  Foi ainda dada posse à direção do Núcleo. 

Após a romagem ao cemitério, para lembrar os Escuteiros falecidos e a entrega das lembranças, foi servido um lanche almoçarado e desejaram-se felicidades ao novo Núcleo. Está de parabéns o Núcleo de São Sebastião de Milhazes pela coragem, pelo desafio que abraçaram, pelo empenho na preparação desta cerimónia e pela humildade marcada na postura e na presença. 

Boa caça!








Comentários