CERIMÓNIA DE FUNDAÇÃO DA FNA NÚCLEO DE CRESPOS

No passado dia 24 de Março, a nossa Região esteve em força na Fundação da FNA Núcleo de Crespos, uma Paróquia do Concelho de Braga.
A tarde começou com a receção junto ao Centro Social e Paroquial de Crespos, onde foi feita, pelo Revº. Pe. Luis,  uma breve explicação sobre a história deste Centro, as valências que abrange e a importância que tem na vida paroquial e comunitária da Freguesia. Após uma visita guiada ao seu interior, em que podemos testemunhar as excelentes condições existentes, dirigimos-nos para o local  onde saiu o desfile, encabeçado pela fanfarra do CNE Agrupamento 560 de Lago, que nos conduziu à Igreja Paroquial em que participarmos na Eucaristia, brilhantemente animada pelo grupo coral Juvenil de Crespos e presidida pelo Rev. Pe. Luis, Assistente do escutismo naquela Paróquia.
A Eucaristia iniciou com a Imposição do Lenço da FNA ao Revº. Pe. Luis, que agradeceu o gesto e dirigiu palavras de coragem à FNA e aos 10 novos escuteiros adultos que realizaram o compromisso e certamente trarão novo sangue e nova dinámica à Paróquia, ao escutismo e à Freguesia de Crespos.
Estiveram presentes, representantes de 30 Núcleos, o Vice-presidente do Conselho Fiscal e Jurisdicional Nacional, a Ch. Alexandra Gonçalves, Ch. do CNE Núcleo de Braga, o CNE Agrupamento 1005 de Crespos, chefiado pelo Ch. Orlando Vieira, verdadeiro impulsionador da criação do Núcleo da FNA e o Sr. José João Correia, Presidente da União de Freguesias de Crespos e Pousada.
No final foram distribuídas lembranças que assinalaram o momento e foi oferecido um lanche  ajantarado que permitiu momentos de convívio, confraternização, partilha e amizade fraterna.
Ao Núcleo de Crespos, votos de “boa caça”.















Comentários